4 de agosto de 2010
Estudantes de Santa Catarina buscam apoio de parlamentares para PEC que destinará 50% dos recursos do pré-sal para a Educação do estado
Nesta terça-feira (3 de Agosto), a diretoria da União Catarinense de Estudantes (UCE) percorreu a Assembleia Legislativa de Florianópolis buscando apoio de parlamentares para encaminhar um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) em prol da educação catarinense, a exemplo da iniciativa da entidade estudantil paulista (UEE-SP) e da UNE.
O presidente da entidade, Vander Rodermel e a diretora de Universidades Públicas da UCE, Carina Vitral, fizeram corpo-à-corpo com os deputados e conquistaram as 14 assinaturas necessárias para protocolar o projeto. "A educação em Santa Catarina esteve na contramão dos bons ventos nacionais. Essa PEC vai garantir uma verba considerável para o fortalecimento da UDESC, da sua estrutura, laboratórios, qualificação dos professores, e mais investimento também para a escola pública", afirmou o presidente da UCE, Vander Rodermel.
A partir dessa mobilização, o projeto deverá entrar na pauta de discussões da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Elaborado pela UCE, ele será apresentado pela Deputada Estadual Ângela Albino (PCdoB) e avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça.
“Nossa PEC destina 50% dos recursos advindos da exploração da camada pré-sal, sendo que 80% vai pra educação infantil, ensinos fundamental e médio, e 20% pra educação superior de caráter público”, declarou Carina Vitral.
* Na foto, alguns dos deputados estaduais que apóiam a causa: Décio Góes (PT-Criciúma), Dirceu Dresch (PT-Saudades) Ana Paula Lima (PT-Blumenau), Vander Rodermel e Carina Vitral
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário