terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vitória da juventude! Ideli Salvatti assina o Pacto de Juventude!

O dia 20 de setembro foi um dia vitorioso pra juventude catarinense. No auditório do Hotel Mercure em Florianópolis, durante o lançamento de seu plano de governo, a candidata ao governo do estado pelo PT, Ideli Salvatti recebeu e assinou o Pacto da Juventude entregue pela Diretora da UNE, Jouhanna Menegaz, pelo presidente da UCE, Vander Rodermel e por Grêmios Estudantis da capital.

Ideli foi a primeira candidata ao governo de Santa Catarina a assinar o pacto, somando-se assim a luta dos movimentos juvenis por mais avanços no que diz respeito as politicas públicas para este segmento.

Assinaram o pacto, além de Ideli, o candidato ao senado  pelo PCdoB João Ghizoni, os candidatos a deputado estadual Leone - PT, Odete de Jesus - PRB e Angela Albino – PCdoB, e os candidatos a deputado federal, Dr. Ricardo, PCdoB  e Bispo Jerônimo do PRB.

Reconhecendo a importância da juventude, Ideli em sua fala reafirmou  que a juventude terá espaço em seu governo assim como será objeto de atenção. "No nosso governo, a Juventude terá espaço garantido e tratyaremos com muito respeito as reivindicações da juventude catarinense" declarou Ideli.

“ O simples fato de a Ideli assinar este documento que representa os anseios e bandeiras de luta da juventude brasileira é de um imenso simbolismo e demonstra a maturidade politica que ela tem assim como demonstra que seu projeto para Santa Catarina é avançado. Este compromisso com a juventude adquire a maior importância  uma vez que nossos governantes historicamente colocam a juventude em segundo plano. O compromisso dela com a juventude catarinense demonstra que uma outra SC é possível, e nessa nova SC a juventude terá espaço garantido”,  afirma Jouhanna
.
Para Vander Rodermel, presidente da UCE, “alguns setores na sociedade sem compromisso real com a juventude, podem olhar pra esse documento e ver apenas algumas assinaturas, mas a juventude enxerga nessas assinaturas, o reconhecimento de que o segmento necessita de politicas publicas que atendam essa parcela significativa da sociedade catarinense, que tanto carece de atenção. Democratização ao esporte, à cultura, à educação publica e de qualidade, ao lazer, são alguns pontos que precisamos conquistar em nosso estado. A juventude não é só o futuro como muitos pregam, mas o presente, e é nele que precismos de politicas diretas e objetivas”.

Em Santa Catarina o movimento estudantil busca por mais adesões ao Pacto da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário